A IGREJA - HISTÓRIA

   O Trabalho desta Igreja foi iniciado em 29/08/1973 pelo Conselho da Igreja Presbiteriana Renovada de São João Clímaco, sob a direção do Pastor Laércio Dias. Deu-se o inicio com a conversão da irmã Maria José Dias Jorge, que mora em Mauá e que através de um convite de uma família (Maucir Melves Paulusse e Maria Dias Paulusse “Cotinha”) que congregava na Igreja Presbiteriana Renovada de São João Clímaco. Ela se converteu e foi batizada, tornou-se membro e depois de alguns meses ela abriu a porta de sua casa como ponto de pregação, foi quando deu-se inicio desta amada Igreja na Avenida Brasil, nº 565, Parque das Américas.

   No inicio, por informação da irmã Maria José Dias Jorge; começou com uma freqüência de mais ou menos vinte pessoas. Passou por uma fase maravilhosa, muitas bênçãos, muitas vitórias, mas houve também momentos muito difíceis, vários dirigentes passou a tomar direção deste trabalho; muitos se converteram mas não permaneceram na mesma, saiam e iam para outras igrejas, até que num certo tempo foi alugado um pequeno salão na Rua Ângelo Antonio Dian, nº 48 – Jd. Santa Lídia. Nesta época houve uma divisão ficando somente duas irmãs que não desistiram e que não permitiu  que as portas se fechassem, são elas a irmã Maria Jose Dias Jorge e a irmã Eudália Cruz Meira. Com o passar de alguns meses, vários irmãos voltaram e uniram-se novamente e a obra continuou.

   No ano de 1976 (mil novecentos e setenta e seis) mudamos eu Manoel Hipólito, minha esposa e duas filhas  para Mauá, nesta mesma época o amado irmão Guaraci de Lima, Presbítero da Igreja Presbiteriana Renovada de Utinga foi enviado pelo Conselho da mesma para ser diretor da congregação de Mauá que pertencia a Igreja de Utinga, foi a partir daí que a congregação de Mauá começou a caminhar.

  Durante dois anos o irmão Presbítero Guaraci de Lima ficou na direção deste trabalho, foi também nesta época que eu, minha esposa e o querido irmão Jurandir do Amorim nos batizamos; quem pastoreava a Igreja Presbiteriana Renovada de Utinga era o Pastor Ronaldo Tavares que nos ajudou bastante. No ano de 1978 (mil novecentos e setenta e oito) eu já pertencia ao Conselho, neste mesmo ano eu fui empossado como diretor da mesma; o irmão Guaraci de Lima retorna para Utinga. Nós continuamos na luta, sem muita experiência; mas Deus nos concedia vitória. No final deste mesmo ano precisamos alugar outro salão bem maior, pois muitas almas se rendiam ao Senhor; então no ano de 1982 (mil novecentos e oitenta e dois)  Deus nos concedeu uma grande vitória, após muitas campanhas de oração obtivemos o privilégio de adquirir um terreno para gloria e honra do Senhor os irmão abriram seu corações. Nesta época pastoreava a Igreja de Utinga o aspirante Valteno de Oliveira, que nos deu total apoio na compra deste terreno, quanta alegria, foram momentos gloriosos. Esta grande bênção aconteceu em novembro de 1982 para concretizar a história no dia 5 de fevereiro de 1983. Quando ainda congregávamos na Rua Humberto Primo Leardine, nº 282 – Jd. Santa Lídia, foi organizada a Igreja Presbiteriana Renovada de Mauá com a presença da Diretoria do Presbitério de São Paulo; Presidente Pr. Osvaldo Mendes; Vice Presidente Onésimo Freire e o Secretário Pastor Joel Cirilo Dias.

   Eu agradeço a Deus por tudo o que Ele nos concedeu durante estes anos e espero pela fé que maiores bênçãos alcançaremos, eu creio em um Deus amoroso que tem chamado através de seu filho amado Jesus Cristo muitas almas para fazerem parte deste pequeno rebanho neste lugar, creio também que muitos obreiros passarão e pastorearão este rebanho e irão ler este histórico e muitos se alegrarão. Amém, Amém.


  Autor do Relato: Evangelista Manoel Hipólito Pedroso.

A IGREJA
PRÓXIMO EVENTOS
Atividades Recentes

IGREJA PRESBITERIANA RENOVADA DE MAUÁ

11 4541-5600 Rua Ricardo Gonçalves, 291 Vila Bocaina - Mauá - SP

OUTROS CANAIS:

Copyright © 2014 - Todos os Direitos Reservados